segunda-feira, 25 de junho de 2007

Azar

substantivo masculino


1. acaso;

2. sorte ou fortuna adversa;

3. revés;

4. desgraça;


(Do ár. az-zaHar, «felicidade; dado»)

in Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora



Tive uma semana de “fortuna adversa”.

Primeiro rebocaram-me o carro, de um sítio que eu considerava totalmente legal e à prova de multa! Portanto, quando lá cheguei e não o vi pensei que o tinham roubado. Ainda dei 3 voltas a pé às redondezas, não fosse eu ter estacionado noutro sítio que não aquele e me tivesse esquecido... Quando me assegurei que ele não estava em lado nenhum, e que naquela rua estavam todos os carros estacionados e o sítio onde eu jurava que o tinha estacionado estava vazio, assumi que realmente o tinham roubado. Vi a vida a andar pra trás e ganhei coragem para ligar ao meu pai. Perguntou-me se não era possível que tivesse sido rebocado. Disse-lhe que não: não havia sinal de proibido, nem linha amarela, nem garagem, nem passadeira... e além disso eles bloqueiam, mas deixam o carro lá! Eu tinha visto isso nesse dia numa rua ali perto.
Mas afinal infringi o artigo 150 1º A!! Nunca pensei ficar tão feliz por saber que me tinham rebocado... mas custou-me uns valentes 90e.

No dia seguinte fiquei sem telemóvel. Fui à loja e parece que o arranjo são 75e! Portanto mais vale comprar um novo. Neste momento só consigo receber chamadas... ah! e passei horas a transcrever os números da memória do telemóvel (nunca imaginei que tivesse tantos!).

Dois dias depois o filme repetiu-se. Cheguei lá e o carro não estava. Mas eu tinha a certeza absolutíssima que o tinha estacionado ali, portanto não dei mais voltas. Desta vez estavam vidros partidos no chão. E carro, nada. Pensei “Pronto, desta é que foi a sério!” Fui à Polícia (quase que já fiz amiguinhos lá). Se amanhã não for à esquadra vou ter saudades. O carro estava na posse deles. Foi assaltado! E eles rebocaram-no. Agora tou a tratar das cenas burocráticas... Preciso de ir à Farmácia comprar kilos de paciência para lidar com seguradora, oficina, rent-a-car... E no meio de tudo isto ainda tive uns exames e urgência.

“acaso”?

Preciso é de uma bruxa :( um dum bruxo! mas jeitoso, de preferência!
Ou ir àquela capelinha da praia fazer macumba?!

Do árabe. az-zaHar, «felicidade»

Deve ser a minha sina mourisca!

Sem comentários: