quarta-feira, 13 de junho de 2007

It's raining rain...

Um longo e delicioso duche é o meu ritual pós-exame preferido.

Wash away all the exam footprints.

Mas não estava a contar com um valente duche de chuva no regresso a casa. Afinal estamos a meio de Junho!

Também não estava a contar com um "Doutora, vai para a linha amarela?" vindo de uma total desconhecida. "Sim, em que posso ajudar?" pareceu-me a resposta mais politicamente correcta.
"É a primeira vez que uso o metro, e não queria chegar atrasada ao exame".
Seria uma doente? Uma enfermeira? Uma auxiliar (como já aconteceu, numa situação bastante embaraçosa)? "É mais fácil nós lembrarmo-nos de vocês do que o contrário", disse ela como que lendo o meu pensamento através da expressão facial.
Aproveitei para dizer que "não sou boa com caras". A verdade é que também não o sou com nomes.

Acompanhei a jovem até à linha amarela, na mira que ela me revelasse uma pista da sua identidade. Nada. Uma rapariga de poucas palavras. E eu, uma interlocutora exausta e molhada, a sonhar como seu duche quentinho. "O exame é de quê?"
"Economia." Hum... ainda piorou a situação.
Aguardo cenas dos próximos capítulos.

Ah! Chama-se Ana.

Sem comentários: