domingo, 15 de julho de 2007

Harry Potter


Quando o Harry Potter surgiu tomei uma postura de indiferença.
Quando ficou na moda, fugi dele a 7 pés tal como faço com tudo o que é tão badalado.
Quando o mundo parecia girar à volta do lançamento de novos livros, e isso conseguia ser notícia de abertura de telejornal, dei-lhe desprezo.
A semana passada quando me convidaram para ante-estreia do Harry Potter e a Ordem de Fénix, decidi levar a minha postura céptica à sala de cinema. Afinal faz parte da "cultura" estar a par dos fenómenos da sociedade.

Depois de horas de filme,

de pedir explicações à colega do lado sobre coisas básicas, como o que seria "muggle", "Dumbledore", "Voldemort" e outras palavras estranhas que não consegui memorizar - afinal, como consegui eu viver os últimos anos desconhecendo este mundo mágico?

de uns mais breves e outros menos breves "fechar de pestana"

cheguei à conclusão que
basta um filme para entrar na nomenclatura e enredo do mundo mágico,

realmente não é para crianças - já estou a imaginar os pesadelos dos miúdos de 7 anos que foram ver o filme

já não sou céptica, tornei-me convicta - Harry, não é, definitivamente, a "minha cena".

Obrigado
Ísis

Sem comentários: