segunda-feira, 16 de junho de 2008

Leituras

Hoje terminou a Feira do Livro de Lisboa.
Creio que foi a primeira vez nos últimos anos que não fui a uma feira do Livro.
Porquê?
Não sei.
Nos últimos anos também tenho andado a coleccionar livros. Mesmo sabendo que a "pilha de livros por ler" na minha "estante"* já é considerável, não resisto a comprar mais um, esse sim que acho que vou realmente ler em breve, em um qualquer evento, feira ou livraria.
A estes somam-se os de bookcrossing, os emprestados, os "emprestadados", os oferecidos e os... técnicos!
Para as minhas leituras em muito contribuem os jornais e revistas em atraso.
Na piscina do topo do prédio, lugar que estreei este fim-de-semana, partilhei o soalho quente e a vista sobre o verde do aeroporto com outros seres: torrados, maquilhados e leitores assíduos de VIP e Caras.
Antes que pudesse elaborar qualquer tipo de conjectura, olhei para mim. Que tristeza... lia um jornal com dois dias, e, no chão, a Visão e a Pública (esta também com quase uma semana) que não cheguei a ler.

Preciso mudar de hábitos!



*para quem conhece o meu actual poiso, percebe porque tenho "estante" entre aspas

2 comentários:

Unknown disse...

Ohh! Ves? Vais pa tua piscina po bem bom e nem convidas pa companhia :( Tb kero!! ;) Bahh, este ano tb não consegui ir a nenhuma feira do livro,com mt pena, mas po ano não falto! No entanto, a minha pilha de livros "por ler" consegue ser maior que a tua! Esta vida da cabo de nos! ;) Bj gd

Casanova disse...

p.s. mudei de país mas continuo com os mesmos hábitos... jornais e revistas em atraso....

a diferença é que descobri rss