terça-feira, 3 de junho de 2008

Música

Incrível como consegue tranformar um momento.
Incrível como se apodera da nossa mente.

Música preferida: aquela que me lembra um momento, um lugar, uma pessoa...

Música que nos faz viajar. No mundo interior e no mundo exterior.

Criatividade para cômpor. Criatividade para modificar.

Música que me faz querer dançar. Sozinha. Acompanhada.

Aquela que faz sorrir... e aquela que faz chorar.

A que me dá força para viver e para querer esquecer.

A que me arrepia até ao tutano. A que me acalma. A que me consola.

A que me entende. Não importa o assunto, a língua, o estilo.

A que gosto de partilhar e a que guardo só para mim.

Os momentos mais íntimos. A histeria colectiva!

Contrastes. O meu primeiro festival aos 15 anos. Os concertos da Gulbenkian. Vibrar num concerto à chuva e adormecer noutro de pé. As serenatas da residência. A queima. O pó dos recintos. O luxo de boas salas de espectáculo. O prazer de receber no mail a composição de um amigo. O prazer de ouvir um solo de outro amigo. O prazer de ter no dia de aniversário duas amigas a dedicarem uma canção. Chorar de alegria e chorar de tristeza.

Que bom poder sentir tanto.

Partilho convosco (e com direito a entrada já ali ao lado) a criatividade de um amigo. Parabéns N.!
http://www.myspace.com/funkyboyone

Partilho ainda a selecção, de covers e remixes, que me vêm acompanhando numa base quase diária (também com entrada ali ao lado). Adorei o #100 (cover e mix!) Gostei F.! Fico a aguardar pelo #1000
http://www.coveremix.blogspot.com/

2 comentários:

vintage disse...

Por este andar (e se ainda por cá andar), daqui a 3 anos e meio (mais mês menos mês) devo atingir esse número, que (diga-se desde já) foi apontado como principal meta quando criei este espaço pessoal de partilha sonora. Não creio que vá ser fácil...

"Music is silence of chaos...."

vintage disse...

Podias ilustrar cada situação descrita com um som a acompanhar...
Assim, ouvíamos o som das imagens!