sábado, 8 de setembro de 2007

Hoje é Sábado de manhã

Há muito tempo que não me lembro de acordar cedo a um sábado de manhã.
A vida é diferente ao sábado de manhã. Tem uma cor diferente, um cheiro diferente. A luz que me entra pelos buraquinhos do estore da sala semi-aberto é também diferente.
A última vez deve ter sido ainda no curso de inglês. Sacrifício que valeu a pena, quem diria... naquela semana tão atribulada. Valeu a pena a directa da Queima de Coimbra para aquela sala, aquecida nas manhãs de sábado no Campo 24 de Agosto, as 2-3h de sono das noites de sexta para sábado, as olheiras, o ar despenteado.. tenho de acreditar mais em mim, não é o que vocês me dizem?
Acordei cedo, terminei o livro que havia começado ontem à noite e estou aqui fresca que nem uma alface! Há muito tempo que não fazia isto... ler um livro de um fôlego só - José Luís Peixoto- Hoje não. Porquê este? Não sei, porque as circunstâncias me levaram a isso.
Mas... porque acordei cedo? Ninguém diria que passei as últimas semanas a dormir um número de horas impróprias por dia, e dias sem dormir? Entre semana e meia de férias, com saída obrigatória todas as noites + "ano e meio" de cabeça no ar e sorriso nos lábios + urgências + trabalho + uma semana intensiva de viagem em que apenas metade das noites foram passadas numa cama...
E eis que chega sábado de manhã, em camisa de dormir (aproveitar que só agora é que chega o Verão), pés descalços, a comer o meu iogurte de cereja, e na cabeça, a música de Kate Bush, a rodopiar no seu vestidinho branco.

Um beijo de bom dia, a todos os madrugadores!

1 comentário:

vintage disse...

Eu também me considero "madrugador"!
Neste momento em que o sol (timidamente) começa a querer raiar, ainda estou acordado para dizer "Bom Dia"...que eu vou dormir!