segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Parabéns - no supermercado!

Mais uma comum ida ao supermercado do outro lado da avenida - que na verdade já não é tão banal quanto isso, uma vez que se tornou numa corrida de obstáculos desde que começaram as obras do Metro do Porto.
No fim de todas as minhas comprinhas terem sido gentilemente colocadas nos respectivos sacos, a funcionária pergunta como sempre, roboticamente "Tem cartão Modelo ou Continente?"
E eu, como sempre, saquei do meu cartaozito "Aqui tem."
Então, ao entregar-me o cartão e o talão, dirige-se a mim e diz baixinho "Atingiu 500e em compras, ganhou 5e. Parabéns!"
GANHEI 500e EM COMPRAS? Por ter gasto 5e hoje? Não pode! Afinal até tenho sorte! - pensei.
"Desculpe? Podia repetir?" - disse incrédula.
"Atingiu o valor de 500e em compras, por isso ganhou 5e no cartão" "Ah! Obrigado."
Era sorte a mais, realmente. Lá peguei nos vários sacos em equilíbrio, por vezes instável, e repeti o percurso de obstáculos no sentido inverso.
Nesse trajecto, raciocinei: gastei 500e só em compras do dia-a-dia. Isso dá quase 100e por mês - em iogurtes, mateiga, cebolas...

Sem comentários: